sexta-feira, 3 de julho de 2009

MATERNIDADE







Ah, que notícia inesperada por mim recebida!
Meu coração saltou; se por susto ou alegria, não sei!
Por um momento chorei, por um momento sorri,
Fora de hora, sim, mas, no fundo sonhada.


Querido meu, não foi nada fácil, nem podes imaginar!
A sociedade não entende, julga com um olhar.
Mas ao lembrar do que era iminente,
Um corpinho informe, um lindo ser frágil e inocente,
O que importa? Levantei minha cabeça e prossegui.
Medita salutar! Hoje posso dizer: Sim, consegui!


E quando movestes em mim? Ser independente já eras!
Linda sensação! Lágrimas de prazer aos meus olhos embaçavam.
Esquecer-me desses momentos? Impossível! Jamais!
O verdadeiro amor, esses instantes me ensinavam.
Sentimento que se doa, simplesmente, cada vez mais.


Ao ver-te, cada reconhecimento era impactante:
Sua face, em meu colo carregar-te, amamentar-te.
Ah, que regozijo me envolvia a cada toque!
Sim, cada detalhe permanece em minha mente.
Não! Das dores, esqueci-me;
Pormenor insignificante diante de amparar-te!
Constrangida fico ante a perfeita natureza.
Às vezes omitimos graças ao alto, não é verdade?
Vivenciar cada pequeno acontecimento
É irreal de tanta intensidade!
Nada supera, nada substitui. Sutil, mas de grande realeza!


Reconheceu-me e logo calou o choro!
Só por ouvir-me, para ti grande consolo.
Meu cheiro te acalma, o seu me faz envolvida.
Pedacinho de mim, minha riqueza, minha vida!


Tornei-me emotiva, totalmente sentimental.
Amo-te incondicionalmente. Isso pra mim é vital!
Se preciso fosse, capaz seria de minha vida dar pela tua.
Sim, proteger-te, sempre, como frágil criatura,
Mas ensinar-te-ei a ser como árvore de profundas raízes:
Inabalável, lutador, belo, mesmo se afrontado muitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário